Concelhos Uteis

Não sabes que bijuteria usar para ires aquela festa ou qual o par de brincos que combinar melhor com o teu  rosto? Deixo-te aqui alguns concelhos.

Existem vários tipos de brincos de diferentes formas, texturas e cores. Hoje em dia existem brincos para todas as carteiras, podem ser de bijutaria ou jóia, mas mesmo assim é preciso saber que tipo de brincos se deve usar.
Existem algumas dicas que te podem ajudar a utilizar os brincos adequados em cada ocasião.
Os brincos mais brilhantes, mais trabalhados, com pedras ou cristais, de cor dourada ou prateada, deverão ser utilizados na noite, como por exemplo, em eventos, festas, discotecas ou acontecimentos que te façam optar por um look mais fashion e ousado.
No entanto, tem cuidado com o excesso de acessórios, bem como o tipo de roupa. A melhor dica, é teres uns brincos mais apelativos e uma roupa menos brilhante e mais moderna.

Os brincos grandes devem ser utilizados conjuntamente com pulseiras ou colares. Se utilizares um colar grande, coloca uns brincos mais pequenos.
Assim a atenção deverá ser feita sempre para um único tipo de acessório, e os outros acessórios complementam o visual que pretendes.
Os brincos mais pequenos são aconselhados a serem utilizados durante o dia, de forma mais discreta. Não te esqueças que tem de ser confortáveis.
Se desejares utilizar apenas brincos, tem em atenção se estes combinam com o teu look, bem como com o teu rosto e corte de cabelo.
Os brincos são uma óptima opção quando não se pode usar um colar, isto devido ao tipo de roupa.
Os brincos são um acessório extremamente importante no teu visual.



Para saberes qual o brinco mais adequado, devemos levar em conta:

Rosto mais jovem e mais maduro

Analisa a textura da tua pele.

Rosto Jovem - Brincos simples, pequenos e de superfície lisa ressaltam mais a pele, portanto, são mais adequados para pessoas mais jovens.

Rosto Maduro - Os brincos maiores e de textura mais elaborada, com cores e detalhes, chamam menos atenção da pele e causam uma harmonia no impacto visual.


Formatos de rostos

Rosto Triangular – Brincos circulares, curvos, de qualquer tamanho, suavizam a expressão.

Rosto Oval – Para este tipo de rosto, quase todos os tipos de brincos se adequam. Aconselho, porém, evitar os brincos com designs muito finos e longos, pois eles tendem a afinar o rosto.
Adequa-se muito bem a este tipo de rosto, as argolas largas e grandes.

Rosto Largo – Escolhe brincos circulares, triangulares, quadrados, tridimensionais, pois são excelentes artifícios para alargar visualmente o formato do rosto. Evita os brincos achatados e pendulares.

Rosto Redondo – Os brincos grandes, angulares e pendulares ajudam a alongar a face. Evita brincos pequenos.
 

Saiba como escolher o Anel certo, para o seu tipo de mão.

 Cada mão, cada tipo de anel. A observação do formato das mãos é muito importante para escolher um anel adequado e que sobressaia. Preparei para ti uma lista com pequenos cuidados a ter na escolha dos anéis.

A Jóia deve ser proporcional à tua mão.

Mãos largas
– Prefere os anéis largos, angulares e/ou simétricos
– Evita os finos e assimétricos
Mãos curtas– Prefere os anéis verticais e levemente suspensos
– Evita os grossos e horizontais que cobrem as articulações

Mãos finas e alongadas
– Prefere os anéis grossos e horizontais, grandes e chatos
– Evita os finos e verticais

Mãos enrugadas
– Prefere os anéis largos com pedras grandes
– Evita os finos e justos com pedras pequenas